14.3.05

quem tem medo da luciana?

na última sexta tive uma noite semi-louca. saí no fim da tarde para fazer uma matéria com a amiga luciana lazulli e pronto, a mágica se fez.

bicho, ela mora no prédio da galeria goldstar, no centro de niterói... você sabe o que é isso? são milhares de apartamentos por andar, mulhares de moradias pequeninas, cheia de gente de toda espécie. tem putas, senhoras de idade, evangélicos, gatos, cachorros e até galinhas (as aves de verdade). segundo luciana, todos vivem num clima meio faixa de gaza, mas tudo nos conformes.

- o chato é que como muitos amigos meus vivem aqui, logo acham que eu também sou piranha e já me olham torto no corredor.

parece até engraçado, mas é verdade. no goldstar, ainda segundo luciana, existe uma verdadeira legião de evangélicos e eu não duvido. basta olhas as mil e uma plaquinhas com "jesus cristo é o senhor" nas portas.

a casa dela parece uma ilha, um paraíso no meio daquela babilônia. quadros de marilyn monroe na parede, pj harvey no som e muitos discos fantásticos, pureza musical mesmo. the cure e robertos carlos convivem em plena harmonia. na casa dela, uma combinação dessas parece a coisa mais natural da terra.

parêntese: ela me mostrou um disco de 81, de um grupo de samba chamado premeditando o breque. foi a coisa mais sensacional que eu escutei em 2005, até agora. fiquei apaixonado pelo disco homônimo, de 81, lançado independente... uma façanha pra época, visto que só tinham 2 selos indies no brasil.

entre taças de vinho e audições musicais, a entrevista correu perfeitamente bem. logo depois helio chegou com um bolo de laranja esperto, que deu pra segurar a fome. fomos os três atrás de um bar. antes, helio faminto (além do bolo já tinha comido pão com shoyu e queijo...) passou no habib's e devorou umas esfihas...

enfim, rumamos para icaraí e acabamos no matheus (ou mateus, não sei). encontramos com os amigos da luciana, glauco e servio e o papo basicamente girou em torno de música, tempo, batida, nina hagen ao vivo etc etc etc.

Nenhum comentário: