22.1.07

humaitá pra peixe - 20/01*

Confesso que a escalação do Humaitá Pra Peixe desse ano não me seduziu muito. Tive curiosidade de ver o Fresno ao vivo (acho uma merda), Érika Machado e Rockz. Claro, no fundo, se pudesse, iria em todos os dias. O festival sempre tem um climão ótimo, pessoas bacanas, enfim, não tem muito erro: é um programão. Pro HPP não passar em branco, fui ontem ao Sérgio Porto conferir a apresentação dos amigos do Eletro, que dividiu o palco com o reverse. Aliás, a escolha dessas duas bandas para a noite rock desse fim de semana foi sensacional. São grupos contemporâneos com um som bem próximo e uma amizade bacana. Bingo.

Foi um domingão bem típico: verão, sol, praiana no Posto 9 e depois showzinho no Humaitá. Só faltou um Fla x Flu no Maracanã. Enfim, cheguei meio atrasado e não peguei o reverse desde o início. Rolou aquela social básica e, como sempre, muitos amigos e gente de banda encheram o evento. O show do reverse foi redondinho e pelas covers (Paisagem da janela, do lô borges e basta de clamares inocência, do cartola) deu pra se ligar que a banda tá de namoro firme com a MPB. Muito bom!

Logo em seguida veio o Eletro. Há tempos a banda vem tirando um som perfeito, independente das condições do local. Já assisti show deles no Teatro Odisséia, com PA bom e na Cantareira, tosqueira total. Em ambos os casos os caras conseguiram fazer ótimas apresentações. Com uma estrutura bacana então... Não restou muita dúvida. Fiquei impressionado com a qualidade da apresentação. O som o 100% e os efeitos do telão formaram o cenário perfeito para que Arthur, Manfredo e cia dominassem a platéia e realizassem um show bom demais.

Em vários momentos todo mundo bateu palma, cantou junto e dançou. Essa interação foi o que mais me impressionou visto que a platéia underground aqui no Rio não é das mais animadas. O show também teve seu momento "Chacrinha" com Arthur jogando para a platéia brindes inusitados como tomadas e interruptores. A participação do Leonardo "Cabelo Veludo" em Estátuas foi sensacional, na minha opinião um dos momentos altos do show, assim como a participação do pessoal do reverse na cover de Here comes your man, do Pixies... Nesse momento o Espaço Sérgio Porto virou pista de dança, com direito a "trenzinho" (lembra?) e tudo!

Com o fechamento da casa após o show, boa parte da galera se refugiou no Taco, um boteco clássico no Humaitá... Rolou, então, uma espécie de Humaitá Pra Peixe Off com várias bandas e amigos confraternizando no fim de noite. Um desfecho a altura de um domingo bem bacana. Assim, a gente quase se esquece do caos em que estamos vivendo na cidade...

Nenhum comentário: