22.8.06

queirós, the vagabond*

em 2002 fiz uma viagem muito bacana. fui do rio ao rio... do rio de janeiro para rio branco, no acre. viajei três dias de ônibus, direto... sem pausa para dormir em hotel. da janela do ônibus eu passei por lugares onde nunca havia estado. mato grosso do sul, mato grosso, rondônia... todas essas paisagens estavam ali pertinho e eu ali dentro, sem poder sair.

foi como se eu estivesse assistindo o brasil pela televisão... e a pergunta que fica é: será que eu posso dizer que já fui no mato grosso, por exemplo?! na época eu levei um caderno e fiz um diário de bordo. tudo o que me chamava a atenção eu anotava. as plantações de soja intermináveis, as cidades empoeiradas cor de barro (depois de são paulo todos os lugares são assim), as rodoviárias com clima de bolívia... um dia, quando tiver paciência vou transcrever tudo isso.


*momento reflexão inspirado no blog do cosme.

Nenhum comentário: