23.5.06

step by step... uhhh babeeee!


O ano: 1990. Eu tinha apenas 10 anos e tava voltando de viagem quando "Step By Step" tocou no rádio. Me amarreid e cara, mas como era muleque, nem dei muita atenção. Porém, um tempinho depois, assisti - e gravei! - especial dos New Kids, na extinta Rede Manchete... pronto. o estrago tava feito. Acreditem, fiquei viciado no som daqueles que foram os pioneiros nesse esquema boy band. Comprei os discos, revistas, gibis, enfim, só não era mais fã por que senão ia começar a pegar mal. Imagina eu com poster deles no quarto!? E o incrível nessa história toda é que, graças ao New Kids, eu passei a assistir MTV... e aí o estrago já estava feito. Foi uma avalanche de informação, uma overdose de imagens, sons, efeitos... e toda a linguagem pós-moderna do vídeo-clipe. Uma verdadeira revolução. Aí vieram depois o Guns n' Roses, Poison e Skid Row, Nirvana, Pearl Jam e Alice In Chains... até as delícias trash tipo Vanila Ice, MC Hammer eu me amarrava. Enfim, se não fosse a paixão (que vergonha...) pela música do New Kids eu hoje não estaria aqui. É isso.

Um comentário:

Cajú disse...

Pô, Guilherme! Isso é coisa que a gente esconde e não conta pra ninguém! :)

Eu lembro muito bem que você era vidradão neles, até me fez gostar um pouco. Mas pra mim, a pré-história foi Michael Jackson e A-Ha. Só que o momento definitivo, o fim da pré-história e o início da história foi Raul Seixas.