5.5.06

mais do mesmo

o texto abaixo foi um e-mail que enviei a uma amiga, que me ecaminhou uma mensagem sobre um manifesto que o flea (do red hot chilli peppers) escreveu condenando os sites pra baixar música de graça.

séq,
o flea pode fazer birra, beicinho... mas o lance é que já era! a indústria fonográfica vai ter que sambar muito pra se adequar aos novos tempos. podem inventar mil leis, fechar mil sites, processar mil internautas... a cada dia vai aparecer algo novo que nos possibilite pegar música de graça. e isso é muito bom! com o cd custando por baixo 30 reais fica impossível para mim, por exemplo, consumir música.


se não fossem os sharing sites eu jamais teria chance de ouvir novidades da moda como artic monkeys, killers, bravery, bloc party ou lançamento de medalhões como madonna e até clássicos como a discografia completa dos beatles (de "please please me" ao "álbum branco" em um único cd)! imagina quanto eu gastaria pra ter isso todo se eu quisesse os originais!? tipo, eu sou consumidor de cds, eu adoro comprar cds, sou um colecionador...
jamais comprei esses piratões em camelô (isso sim é sacanagem), mas vc acha que se o cd custasse baratinho eu não compraria tudo original ao invés de fazer o download!? quer dizer, mesmo sendo muito baratinho eu continuaria baixando música de graça, mas tb compraria muita coisa bacana, descoberta graças aos sharing sites! e viva a internet!
bjs,
your master!

Nenhum comentário: