27.4.05



---

logo mais eles estarão se apresentando no teatro odisséia e eu quero muito ir.

conheço o som do ludov já tem um tempinho, acho que ainda se chamavam maybees... eles cantavam em inglês. era bem legal, mas nada que se destacasse de tantas bandas que faziam o mesmo na época. um pequeno tempo passou e deram uma reformulada total: mudaram de nome, passaram a compor em português e as canções foram ganhando texturas mais pop.

aí veio o clipe de princesa, prêmio na mtv e disco lançado pela deck. assim o ludov desponta hoje com uma das grandes novidades que veio refrescar a música brasileira, que anda um tanto quanto saturada com as mesmices e novidades não tão efervescentes.

o primeiro show que assisti fOi em sampa (terra natal da banda), no tom brasil, junto com abaixo de zero. acho que a paixão nasceu ali. fiquei de boca aberta com a apresentação deles. as músicas tem uma sutileza, uma dinâmica... só assistindo. a banda é muito simpática e tanto a vanessa quanto o motoki parecem ser aquele seu amigo cool, boa praça que se dá com tudo mundo.

ainda - ainda! - não comprei o recém lançado o exercício das pequenas coisas, disco de estréia do grupo, mas hj lá no odisséia deve ter pra vender por um preço mais justo.

acho que o que me faz gostar tanto do ludov, além da qualidade das canções e da imagem da banda, é o fato de que eles são - pelo menos pra mim - um exemplo de integridade e perseverança. sabe aquela coisa de acreditar no que você quer? não sei por que, mas sinto isso neles. estão há quase dez anos na estrada, passaram por perrengues, mudanças, adversidades... e hoje estão aí iniciando (ou dando prosseguimento a) uma carreira promissora, fazendo o que gostam.

simples assim.


ouvindo trânsito, ludov.

Nenhum comentário: