18.2.05

divagações sobre o carnaval

+ em primeiro lugar: em guriri, cada carnaval tem a tornozeleira que merece e nesse não foi diferente. ganhei uma louca de presente, pra carregar durante os dias de folia. tudo bem, ela é de linhares (nada pessoal amanda), a gente entende;

+ "não vou beber 'maracujá atômico' nesse carnaval". ha-ha-ha. nunca diga que desta água nunca beberás! não só contrariei minha declaração como me enxarquei de "maracujá atômico" em TODOS os dias do carnaval;

+ nós, do rio de janeiro, somos muito estranhos mesmo. enquanto em TODAS as casas da ilha de maluco as pessoas tinham um carro com som nas alturas e com músicas pra lááááá de estranhas, nós ficávamos praticamente como uma nobreza pelos jardins reais... comportados, conversando educadamente e ouvindo música num volume audível.

+ e falando em música vcs acreditam que samba mesmo - em pleno carnaval! - eu só escutei dois! mas nem conta tanto pq era dudu nobre, ou seja, o saldo foi negativo. por lá só mesmo as músicas estranhas ("mulé rameira", "cowboy viado"...) e o hit "festa no apê", do latino.

+ pegar leve na bebida jamais. porém, o cuidado com a língua deve ser redobrado. sem querer, é claro, mandei um artesão (sic) "ralar"... mal sabia eu que ele é parceiro dos maiores trafícas da região. outra pérola: um cara bêbado chega em duas meninas da casa que dão um chega pra lá nele. logo depois eu venho e digo: "chegou tarde, amigo, elas são lésbicas". tsc tsc tsc. cadê a classe monsieur ribeiro de castro?;

+ viajar com cadé e cesco (ida e volta) por mais de 10 horas no mesmo carro não foi das piores experiências vividas por mim. quem conhece essas duas figuras vai entender muito bem o porquê desse comentário. quem não conhece eu explico: os dois são irmãos, brigam direto e falm muito, mas muito mesmo;

+ tanto na ida quanto na volta passei na entrada de quissamã, minha terra natal, onde estão minhas plantações de cana, coco e minha fazenda, a boa esperança... ah que saudade! comunico, portanto, que na páscoa estarei lá. alline e louise estão convidadas para ir comigo;

+ chega.

ouvindo til the end, haven.

Nenhum comentário: