5.10.04

músicas novas chegando

no ensaio da semana passada resolvemos dar um gás maior nas músicas novas. já são seis e em breve vcs poderão escutar alguma(s) no nosso site. falando em site, preparem-se, pois a spinart + mattunes comunicação está elaborando a nova cara da página oficial do adz. vai ficar show! um lance meio jet, the vines. bom, mas voltando às músicas (algumas já tocadas em shows):

la bella victoria: é a primeira música que a gente fez... totalmente inspirada no lemonheads. é uma balada de amor com letra do spinardi, homenageando sua atual namorada, a amanda, que mora em vitória (es). a melodia é do cadé e foi feita há um ano, no sítio do d'angelo, em cordeiro. talvez, por isso ela tenha uma guitarrinha meio folk.

ela vem: essa o cadé fez totalmente coldplay e, pra não ficar óbvia, spinardi mudou tudo na bateria, dando uma cara toda nova. a letra, também romântica, fala sobre o que??? desilusão amorosa! é o tema mais recorrente na poesia spinardiana, bem no estilo "o meu amor escorre na amargura da desesperança, nas trevas da discórdia..."
outro lugar: essa, dirão muitos, será a nova o que me faz. é dançante, tem groove, é animada, é looooonga. é uma canção pesada, cheia de solos do d'angelo, o que acaba remetendo aos comerciais do cigarro hollywood, nos anos 80 ou a um tema de algum filme, tipo areias escaldantes. a letra, inicalmente composta por mattoso, spinardi e cadé, já sofreu algumas alterações e eu, sinceramente, nem sei como está hoje.

me levar: essa é uma produção mattoso, himself & he. letra e música feitas pelo baixista que dessa vez veio com uma, hã, volta as origens do abaixo, fazendo a música mais pós-punk que o grupo já executou. a letra fala sobre amor, não necessariamente desilusão. lembra umas coisas meio new order, mas como tem uma guitarrada louca.

rua dos pinheiros: outra da série mattoso, himself & he. também é inspiradíssima no lemonheads e foi feita no período em que a banda estava ensaiando pro projeto sundae tracks album, quando tocaram o disco it's shame about ray quase todo. a letra é meio arcadista e fala sobre vida simples, subir a serra... fugere urben. é uma homenagem ao chalé do mattoso em mury (friburgo).

mas sou eu: essa é 100% cadé. em um momento de inspiração fulminante criou a música mais porrada da nova safra. headache overolad!!! a música tem um quê de strokes, mas o que marca mesmo são os traços do foo fighters e......... green day, claro. a letra é uma homenagem à tati quevedo, sua ex-namorada e eterna primeira dama do abaixo de zero.

sem nome: essa novíssima música é totalmente chupada dos trabalhos do tahiti 80, faz parte das músicas mais calminhas, experimentais e lo profile que o adz pretende fazer pro próximo disco. ainda não tem letra, mas pelo instrumental já dá pra imaginar algo meio beatles, sem falar nas coisas mais contemporâneas como o próprio tahiti 80 ou o cardigans. mas eu palpito que, sem querer, a maior influência da música seja o burt bacharach.

ouvindo sci-fi wasibi, cibo matto.

Nenhum comentário: