31.8.04

nesse período de entresafra o abaixo de zero se concentra na pré-produção do novo disco. sim, a banda pretende lançar um álbum com 12 músicas no segundo semestre de 2005. cerca de cinco músicas já estão quase prontas e os caminhos que a banda está tomando já se distanciam levemente do poeira estelar. na verdade, o novo disco será uma continuidade do trabalho que foi plantado com o poeira. se no disco anterior a banda já mostrava uma veia pop em casa de praia, agora a idéia é ampliar e condensar muito mais seu lado ensolarado e experimental. da mesma forma, as letras estão mais pitorescas, alcançando uma maior aproximação da bossa nova, com a mpb... azul, cheio de mar e nuvens brancas.
o rock não morreu! da mesma forma que no ep anterior a banda deu um tapa na orelha do ouvinte com onde está meu coração, agora a banda tenta manter a sujeira e o peso, mas com uma dinâmica menos "emo" e mais pós-punk. quem foi nos últimos shows já ouviu essa faceta em me levar ou ela vem.

[spinardi] matto, eu tava pensando... eu queria que a gente tivesse pelos menos umas 4 músicas meio bossa, meio pop gostoso de se ouvir, como casa de praia...
[mattoso] cassete! era exatamente isso que eu queria ouvir! eu já tava pensando muito em não ficarmos muito presos às músicas pesadas. se fizermos o disco assim ele vai ficar muito igual, muito lugar comum. oferecer mais músicas experimentais, bebendo mesmo da bossa e do pop, tipo tahiti 80 é a parada. gostei!
[spinardi] pois é, precisamos sentar e passar isso pros outros.
[mattoso] ah, eles vão gostar...

ouvindo gravity, embrace.

Nenhum comentário: