8.7.04

teatro odisséia

novo espaço para quem tem bom gosto
ontem, eu e meus capatazes, spinardi e chadé, pegamos a charrete, atravessamos a charneca e fomos parar no epicentro da boemia carioca, a lapa! destino? o novíssimo teatro odisséia (r. men de sá 66). na nova casa, as noites de quarta-feira são embaladas pela festa live tonight... sold out! com 3 shows muito bacanas: carbona, lasciva lula e ramirez, sem dúvida, diversão garantida.

o lugar
o antigo casarão da men de sá foi todo reformado, além de ter sua fachada preservada e o interior com suas paredes de tijolinhos a mostra. espaçoso, o odisséia abriga no primeiro andar o palco, um bar e os banheiros, no segundo, uma galeria e no terceiro um outro bar com várias mesas e a varanda, tudo decorado no maior bom gosto. só o preço da entrada e das bebidas é que poderiam ser menos salgados...

os shows
a noite começou com o carbona que me surpreendeu cantando em português. a última vez que assisti um show deles (tem tempo!) eles ainda eram gringos. as músicas, muito chicletes e bem legais, me lembraram muito o green day, uma das poucas referências punk que tenho.
sem perder tempo, o lasciva lula subiu no palco numa performance impecável. tocaram todos os "hits", muitos deles cantados em coro, lindo.
os românticos ramirez fecharam a noite no talento. confesso que fiquei surpreso com o peso da banda, que, pelo menos nesse show, beirou o punk. barulheira bacana que, pra mim teve um culpado: o pin up matheus, que sentou a mão na betera do início ao fim! headache overload!

ouvindo | 2010, cornelius.

Nenhum comentário: