6.1.06

Na primeira semana de 2006 tive o imenso prazer em hospedar meu grande amigo, Bruno Renato, na minha casa. De férias (ele trabalha nos EUA), o camarada veio descansar no Brasil. Durante a estadia, criamos vários planos. Também tivemos a ajuda do amigo Diogo, futuro cientista social que em 2007 quer passar seis meses em Cuba cortando cana (é sério). Bom, planejamos muitas coisas. No campo turístico, por exemplo, elaboramos uma jornada pela América rodando o Brasil todo e mais os países da América do Sul. A data está marcada: em 2007 vamos os três surtar, largar os empregos e cair na estrada (quero só ver...).
Falando em viagem, sabe que estou planejando esse lance de migrar na moral! Espero que meu fiel amigo e cúmplice nesse sonho, Paulo Junike Food, não amarele! Vou começar indo para Paraty... depois, sendo mais ousado, vou propor de ir até Buenos Aires, conhecendo também todo o sul do Brasil. Por fim, quando estiver pronto e surtar vou fazer "a" viagem que eu ainda nem sei qual é.
Só pra contextualizar melhor o post, deix'eu explicar. Assisti "Diários de Motocicleta" e pirei com a história do filme, apesar de NUNCA ter simpatizado com a vida e obra do Che. Somando a experiência do filme com o idealismo do também extraordinário "Albergue Espanhol", decidi investir numa loucura do gênero e fazer uma viagem. Não importa como. Posso ir, sei lá, pro Canadá e trabalhar limpando privada, ou rodar a Europa de mochila nas costas, como muita gente faz, ou explorar a América do Sul, como o filme, enfim...
A pergunta que não quer calar é: será que isso é só fogo-de-palha ou essa inquietação não vai parar até eu me lançar na estrada!? Ah! Já ia me esquedendo... feliz 2006 para vocês!

ouvindo mimo, lasciva lula

Nenhum comentário: